II Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência integra XV Semana Municipal da Mulher ; no evento vão ocorrer palestras, oficina e dinâmicas motivacionais

Tratar do dia-a-dia e dos desafios da mulher com deficiência, em um evento alegre e descontraído. Isso é o que pretende a Secretaria Municipal da Mulher durante o II Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência, que será realizado no próximo dia 23 de março, no hotel Blue Tree Premiun, na avenida Juscelino Kubitscheck, n° 1.353.

O evento faz parte da programação da XV Semana Municipal da Mulher, que tem como tema “Mulher de Londrina: diversidade que faz a diferença”. Aliás, para a assistente social e assessora técnico-administrati va da secretaria, Jane de Lima, essa foi uma das razões que motivou a secretaria a realizar novamente o encontro, cuja primeira edição havia ocorrido em 2003.

“No ano passado participei do encontro nacional de amputados e voltei com uma vontade muito grande de realizar um evento deste tipo em Londrina. Conversando com o pessoal da Adefil, percebemos que restringir aos amputados seria meio complicado; então decidimos ampliar para todo tipo de deficiência. Depois disso, conversei com a Mazé [a secretária da Mulher, Maria José Barbosa] e ela gostou da idéia, até porque cabe muito bem dentro do tema proposto este ano para a semana da mulher, que é a diversidade”, explicou Jane.

O encontro terá início às 13h, com a realização das inscrições. Às 13h30 ocorre a abertura oficial e, logo depois, será composta a mesa que vai contar com as presenças da secretária Maria José Barbosa; da presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina, Maria Alice Calixto Brunelli; e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Londrina, Martinha Clarete Dutra dos Santos.

Após as apresentações, haverá a palestra “Uma história de vida”, ministrada por Carolina Custódio Pereira dos Santos. “A Carolina é vereadora em Paraguaçu Paulista e participou do Teleton [evento nacional promovido pelo SBT] no ano passado. Achamos interessante que ela viesse dar uma palestra contando um pouco sobre seu trabalho e sua vida”, disse Jane.

Às 15h10, as mulheres participam de um intervalo, com apresentação musical do cantor e presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil), Paulo Lima. Às 15h40 a fisioterapeuta e especialista em RPG Gisele Vânia Kovalski, ministra uma oficina de relaxamento. Logo depois, às 16h, haverá uma dinâmica motivacional, cuja facilitadora será a psicóloga e diretora de Desenvolvimento e Equidade de Gênero da Secretaria da Mulher, Lisnéia Aparecida Rampazzo. O encerramento do encontro está previsto para as 17h.

“Durante todo a tarde, estaremos sorteando brindes para as participantes. O objetivo é que seja um encontro alegre, que divirta e motive essas mulheres, que muitas vezes ficam privadas do convívio social”, ressaltou Jane. Conforme ela, foram disponibilizadas, no total, 100 vagas para o evento.

“Dessas vagas, 35 serão distribuídas pela Adefil, 35 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), 10 pela CMTU [Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização] e as outras 20 serão para inscrições espontâneas”, explicou a assessora. As mulheres que quiserem participar do encontro podem fazer a inscrição pelos telefones 3372-4171 ou 3378-0568, das 12h às 18h.

Além da Secretaria da Mulher, promovem o II Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência o CMDPD, a Associação de Mulheres de Negócios, a Adefil, o Centro de Vida Independente (CVI), o grupos Amputados Vencedores e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O evento conta com o patrocínio do hotel Blue Tree Premiun, da Sinamed e da Tok Final Decorações e com o apoio da Rede Drogamais de farmácias, Sandoz, Foto Brascolor, Gralha Azul Turismo e purificador de água Purific.
(Londrina, 12 de março de 2007

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo

Voltar ao topo