×

Atenção

Não é possível carregar o editor.
×

Erro

Não podemos mostrar um editor porque nenhum plugin de editor está publicado.

O Comitê Paraolímpico Brasileiro divulgou ontem a relação de atletas brasileiros convocados para nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011. Representando o Rio Grande do Norte estarão onze atletas, sendo nove deles da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (SADEF- Petrobras/ Caern/ Prefeitura do Natal/ Uniodonto/ Governo do Estado), das modalidades de halterofilismo, natação, atletismo, tênis de mesa e tiro com arco.

O presidente da SADEF/RN, Ecildo Oliveira, afirma que esta é mais uma grande conquista da instituição e do Estado. "É uma enorme satisfação para nós que fazemos a SADEF termos nove atletas convocados para uma das principais competições paraolímpicas do planeta. A convocação só ressalta o alto nível dos nossos profissionais, que estão entre os melhores do mundo. A meta agora é intensificarmos os treinamentos, pois todos possuem chances de alcançar bons resultados".

O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, saudou a todos os convocados. "A convocação é um momento especial porque é quando a delegação toma forma. Todos passaram por um ano árduo de qualificação. Vamos levar a equipe A brasileira nas 13 modalidades, pois queremos repetir o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan do Rio, em 2007. Além das medalhas ainda teremos a briga por vaga nos Jogos de Londres em algumas modalidades. Não tenho dúvidas de que temos a delegação mais bem preparada que já enviamos para uma competição internacional. Parabéns a todos os convocados".

Os atletas Clodoaldo Silva e Edênia Garcia também estão na lista de convocados. Edênia ficou feliz com mais uma convocação. A nadadora potiguar foca o ouro nos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, na Inglaterra, mas vai para Guadalajara confiante na luta por medalhas, mesmo esperando dificuldades. "O meu objetivo maior é Londres. O Parapan vem como um passo a mais, para poder estar cada vez mais perto de Londres. É o maior campeonato das Américas e minhas maiores adversárias no mundo são mexicanas e americanas", declarou.

Edênia participará pela terceira vez dos Jogos Parapanamericanos. Em Mar Del Plata, na Argentina, em 2003, ganhou quatro medalhas de ouro. No Rio de Janeiro, em 2007, foram mais dois ouros e dois bronzes.

Já Clodoaldo Silva vai disputar seu quinto Parapan. Em 1999, na Cidade do México, conquistou quatro medalhas de ouro; em 2003, em Mar Del Plata, foram seis ouros e uma prata. Já em 2007, foi chamado de "Rei do Parapan" no Rio de Janeiro, faturando sete medalhas de ouro e uma de prata.

"A convocação é um momento especial porque é quando a delegação toma forma. Todos passaram por um ano árduo de qualificação. Vamos levar a equipe brasileira nas 13 modalidades, pois queremos repetir o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan do Rio, em 2007", disse.

Respostas (0)
Nenhuma resposta para este artigo ainda.
Convidado
Enviar sua resposta
Voc pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete ir ento aparecer na postagem.
Opes de voto
Nesta seo, voc pode fornecer detalhes do seu site aqui e visvel somente para os moderadores
Compartilhar Localizao

Compartilhar sua localizao atual ao postar uma nova pergunta permite que os espectadores identifiquem o local onde voc est localizado

Latitude:
Longitude:
Captcha
Para proteger o site de bots e scripts no autorizados, exigimos que voc insira os cdigos captcha abaixo antes de postar sua pergunta

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo

Voltar ao topo