Parceria inicialmente se concentrará na realização de uma capacitação voltada às PCDs

O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Marcos Aurélio Sampaio, esteve no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), na quarta-feira (5), para conhecer as instalações do Centro e discutir propostas que efetivem e fomentem o esporte paraolímpico no Estado.

Na visita, esteve presente o secretário da Seid, Helder Jacobina, o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina, Alexandre Almeida, o coordenador da Fundespi, César Gabriel, o educador físico do Ceir, Childerico Robson, o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar e o superintendente administrativo do Ceir, Edson Arruda.

O Ceir trabalha com a reabilitação física de pessoas com deficiência. Durante as sessões de reabilitação desportiva, muitos atletas já foram "descobertos", já que o setor de Reabilitação Desportiva além de ser voltado ao tratamento e reinserção do deficiente na sociedade, também efetua a orientação e estímulo ao paciente, visando inserir aqueles com melhor desempenho esportivo em atividades competitivas.

A parceria entre o Ceir, Seid e Fundespi inicialmente se concentrará na realização de uma capacitação voltada às pessoas com deficiência física que têm interesse pelo voleibol sentado, modalidade criada em 2007.

O secretário Helder Jacobina explanou que o incentivo para a área de esporte paraolímpico deve ser constante e que a capacitação só reforçará essa proposta.

Os visitantes prestigiaram uma partida do futebol de amputados, uma das modalidades praticadas pelos pacientes do Ceir.

Fonte: 180Graus

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo

Voltar ao topo