A Prefeitura de São José dos Campos vai lançar na segunda-feira (17), às 16h, o portal “Trabalho Sem Barreiras”. A cerimônia de lançamento será no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP - Avenida. Dr. Jorge Zarur, 650), Serimbura. A partir das 15h, os computadores estarão disponíveis para que os convidados possam realizar cadastros e conhecer o sistema.

O Trabalho Sem Barreiras está locado no site da Prefeitura de São José dos Campos e tem como principal objetivo oferecer oportunidades no mercado de trabalho e qualificação profissional para as pessoas com deficiência.

O portal é o único específico para a empregabilidade da pessoa com deficiência na região e servirá como um facilitador entre o empregador, que poderá cadastrar vagas de emprego, e o trabalhador com deficiência que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

O portal também terá ferramentas que visam à acessibilidade dos usuários com deficiência visual, como letras ampliadas e contraste de cores. Nele é possível encontrar informações sobre vagas de emprego, sobre cursos de qualificação profissional, concursos e depoimentos, além de notícias sobre o mercado de trabalho.

No portal, haverá também um espaço para que as entidades que desenvolvem atividades com PcD (Pessoa com Deficiência) possam divulgar suas ações e serviços oferecidos ao público deficiente.

Além da divulgação das vagas de emprego para pessoas com deficiência, o portal tem como proposta auxiliar as empresas no cumprimento das cotas estabelecidas pela Lei 8213/91, estimulando e facilitando a inclusão.

O portal será administrado pela Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência. Mais informações pelo telefone 3947-8806.

Fonte: Vnews

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo