O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley, participou na manhã desta sexta-feira, 11, no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió, da entrega de dez ônibus adaptados para usuários portadores de deficiências físicas. Os ônibus da empresa Real Alagoas irão atender seis linhas metropolitanas (Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Massagueira, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco e Pilar), que transportam cerca de 200 mil passageiros por mês.


De acordo com a deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB), a entrega dos ônibus equipados com elevadores de acesso resulta na concretização de um antigo sonho da classe. “Isso é só o começo, ainda temos muito que avançar. A partir de hoje, 15 municípios da região metropolitana serão agraciados com essa nova frota. É realmente uma grande conquista para nós”, frisou. 

A deputada ressaltou ainda que, até 2014, todas as empresas que fazem o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros deverão estar com sua frota totalmente adaptada. “Sinalização sonora para os deficientes visuais, sinalização visual para os deficientes auditivos, acesso a elevadores e espaço para cadeirantes serão exigidos por lei”, concluiu a parlamentar. 

Estiveram presentes a entrega dos ônibus, o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, e o diretor da empresa Real Alagoas, Maurício Schwanbch, que garantiu a chegada de mais dez veículos adaptados já nos próximos dias.

 

Assessoria
Assessoria

Comentários (0)

Classificado 0 em 5 com base em 0 votos
Ainda não há comentários publicados aqui

Deixe seus comentários

Publicar comentário como convidado.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhe sua localização
Digite o texto apresentado na imagem abaixo

Voltar ao topo