1. jusouza
  2. Duvidas Recebidas por Email
  3. Terça, Janeiro 26 2010, 11:02 PM
  4.  Assinar via e-mail
Boa Tarde,

Gostaria da ajuda dos amigos e amigas do fórum para conhecer alguém que tenha vivido situação semelhante a minha.
Tenho 1,47m e não consigo dirigir o carro de minha família pois não consigo pressionar o pedal da embreagem até o final para realizar a troca das marchas. Acredito que a adaptação de que precisaria seria mesmo apenas um carro com cambio automatico. Acontece que eu quando tirei a carteira de habilitação o fiz na base do "macete", usando sandália com altura, sentando-me na ponta do banco, etc. Enfim, utilizei-me de artifícios para tirar a carteira, no entanto na hora do vamos ver não consigo dirigir. Agora estou com a CNH apodrecendo há dois anos na carteira e não dirijo.

Não há segurança em dirigir apoiada na ponta do banco, usando almofadinhas ou coisas do tipo! E ainda tenho que usar saltos elevados para tentar pressionar o pedal, o que configura infração de trânsito!

Enfim, queridos, minha pergunta é a seguinte, será que com 1,47m eu sou considerada como tendo nanismo? Pois não encontro em nenhum manual de medicina um valor exato, rigído, abaixo do qual seria considerada como tendo a doença/deficiência!

Agradeço pela ajuda!
Comentar
No h comentrios feitos ainda.
Adicionar comentrio
lukkas09 Aceitar RespostaPending Moderation
0
Votos
Desfazer
Bom, eu tenho 1,30 e dirijo um carro com prolongador de pedais, eh possivel retirar sim a adaptação para que outra pessoa dirija. E tb. não fiz na cavenaghi que acho muito caro. Fiz no Abner aqui em SP. Mas a adaptação vai depender do laudo medico.
Um abraço.
Comentar
Por favor me passa o endereço certo dessa pessoa, eu também tenho nanismo com 1.20 de altura e preciso urgente de comprar um adaptador dos pedais. Eu tenho parente que mora aí em são Paulo, sendo que eu mora no Paraná.

Um abraço.
  1. Convidado
  2. cerca de 6 anos atrs
No h comentrios feitos ainda.
Adicionar comentrio
aposentado Aceitar RespostaPending Moderation
0
Votos
Desfazer
....completando
Alem da CNH especial vc deverá procurar uma oficina credenciada para adaptar Comando Manual que seria o acelerador e freio, pois existe tambem adaptação para elevar os pedais, mas aee não tem como retirar caso outra pessoa tambem use o mesmo carro, já com o comando manual, não dificulta em nada vc ou outra pessoa dividir o carro, óbvio que estamos falando de carro com cambio automático....
Falo isso, pois meu carro tinha esse comando manual.
Mais informaçoes no site abaixo:
http://www.cavenaghi.com.br/produtos/produto.asp?id=17
ou todas opçoes:
http://www.cavenaghi.com.br/produtos/linha-direcao.asp
Isso se o perito atestar, conforme a amiga mGuerra comentou acima....
Comentar
No h comentrios feitos ainda.
Adicionar comentrio
mGUERRA Aceitar RespostaPending Moderation
0
Votos
Desfazer
Ju
Busquei na web o que vem a ser o nanismo:
"A condição de estar abaixo da altura esperada como o resultado de uma parada prematura do crescimento esquelético. Ele pode ser causado pela secreção insuficiente do hormônio do crescimento: nanismo hipofisário.

A definição de nanismo conforme O Tratado de Pediatria Nelson é de até 1,45 metro para homens e de 1,40 metro para mulheres."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nanismo
De qualquer modo, para se ter a CNH especial, você terá que ter um laudo médico com o CID referente ao nanismo. Assim, só mesmo um médico para atestar a doença.
Comentar
No h comentrios feitos ainda.
Adicionar comentrio
  • Pgina :
  • 1


No h resposta para esta discusso ainda
Convidado
Enviar sua resposta
Voc pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete ir ento aparecer na postagem.
Opes de voto
Nesta seo, voc pode fornecer detalhes do seu site aqui e visvel somente para os moderadores
Compartilhar Localizao

Compartilhar sua localizao atual ao postar uma nova pergunta permite que os espectadores identifiquem o local onde voc est localizado

Latitude:
Longitude:
Captcha
Para proteger o site de bots e scripts no autorizados, exigimos que voc insira os cdigos captcha abaixo antes de postar sua pergunta